Cartão vermelho para o zagueiro ocasionou uma série de reações aos torcedores e à imprensa. Recém-contratado pelo Real Madrid, atacante gerou interesse de quatro clubes. Por conta dos cânticos homofóbicos, entidade deverá punir o clube mineiro

Choque entre Dedé e Esteban Andrada
REPERCUSSÃO NEGATIVA – O conjunto de arbitragem formado pelos paraguaios Éber Aquino, árbitro da partida, auxiliado por Eduardo Cardozo, Juan Zorrilla e tendo Mário Diaz de Vivar como árbitro de vídeo (VAR) não são os únicos responsáveis pela derrota do Cruzeiro por 2 a o para o Boca Juniors, gols de Zárate, aos 35 minutos do primeiro tempo e de Pablo Pérez, aos 37, da segunda etapa.
Foto: AP
1 | 14
O mandatário celeste tenta reverter a expulsão de Dedé no jogo contra o Boca em reunião na Conmebol
ENCONTRO – O Cruzeiro pede anulação da expulsão e saiu sem cartas na manga da reunião com Conmebol. O presidente do clube ficou reunido durante a tarde com o mandatário da entidade, Alejandro Domínguez, e não deu sinais que alguma mudança possa ocorrer no caso Dedé.
Cruzeiro
2 | 14
Vinicius Jr Real
COBIÇADO – Vinícius Júnior não tem sido aproveitado na equipe principal do Real Madrid. Contratado por 45 milhões de euros (R$ 175,5 milhões), o brasileiro tem atuado pela equipe B, na terceira divisão do Campeonato Espanhol. Dessa forma, segundo o programa de TV espanhol, ‘El Chiringuito’, o ex-jogador do Flamengo está sendo cobiçado por quatro clubes espanhóis: Levante, Valladolid, Leganés e Rayo Vallecano
AFP
3 | 14
Torcida do Atlético-MG
VAI PARA O TRIBUNAL – A falta de educação de parte da torcida do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro pode custar caro ao clube. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciará Galo pelos cânticos homofóbico do último domingo contra os torcedores da Raposa.
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
4 | 14
Pedro - Cruzeiro x Fluminense
AGENDADA – Novidades no Fluminense. A cirurgia do atacante Pedro já tem data definida: acontecerá nesta sexta-feira, no Hospital Américas, na Barra da Tijuca. O procedimento será feito pelo médico Luiz Antonio Martins Vieira, referência em cirurgia de joelho no Brasil. O jogador sofreu uma lesão no local na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e a previsão de retorno é de seis meses.
(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
5 | 14
jogador de vôlei da Seleção Brasileira Maurício Souza
DESFALQUE – Após uma maratona para chegar em Bolonha, cidade Italiana que vai receber a segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira viveu um momento de tensão. O central Maurício Souza, um dos principais pontuadores do Brasil, sentiu um incômodo na coxa no primeiro treinamento da equipe, no Ginásio Paladozza. Segundo o site do “Globo Esporte” central fez um alongamento e recebeu gelo no local da possível lesão. Agora, ficará em observação.
(Foto: Reprodução)
6 | 14
Tarcísio Motta é o candidato ao governo pelo PSOL
POPULARIZAR O MARACA – A mudança no Rio desejada por Tarcísio Motta, candidato ao Governo pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), segundo ele, passa pelo esporte. Ele enxerga a possibilidade de fazer no Complexo Maracanã um espaço para popularizar o esporte a cultura. Além disso, pretende auxiliar na caminhada para uma melhor utilização das arenas da Olimpíada Rio-2016, ao qual chamou de “mentira vendida à população do Rio”.
(Alexandre Araújo)
7 | 14
Jon Jones recuperou o cinturão dos meio-pesados no UFC 214
SUSPENSÃO – O mundo do MMA recebeu, na última quarta-feira (19), uma importante notícia. Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, que está sem lutar há mais de um ano, recebeu uma punição de 15 meses aplicada pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), por ser flagrado em um exame antidoping depois de sua vitória contra Daniel Cormier, em julho de 2017. A suspensão é retroativa à data em que foi colhida a substância proibida na amostra do exame em que o lutador foi submetido. Desta forma, “Bones” estaria liberado para voltar a lutar a partir do dia 28 de outubro.
(FOTO: Divulgação/UFC)
8 | 14
judô
SEM MEDALHA – A participação brasileira no Campeonato Mundial de Judô começou sem disputa por medalhas. Nesta quinta-feira, lutaram pelo país os pesos ligeiros Eric Takabatake e Phelipe Pelim (60kg), no individual masculino, e Gabriela Chibana (48kg), no individual feminino. Takabatake foi o que se saiu melhor, ao vencer três lutas, mas caiu nas quartas de final e na repescagem.
Divulgação
9 | 14
Andrada
ENCAMINHADA – O que antes era expectativa agora é oficial. O Boca Juniors anunciou que o goleiro Esteban Andrada será operado na manhã de sexta-feira. O goleiro fraturou o maxilar em lance com o zagueiro Dedé, na noite da última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores.
AFP
10 | 14
Andrés Sanchez
NA JUSTIÇA-  O Corinthians negou que voltou a ter contas bloqueadas por não pagamento de dívida à empresa Refine Comercial, que fornecia marmitas e outros serviços de alimentação ao clube, Na Justiça, a empresa cobrou R$ 3,9 mil, valor que teria sido deixado de pagar pelo Timão após acordo, informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta quinta-feira. Após a publicação, no entanto, o clube emitiu uma nota oficial para tratar do assunto e afirmou que não há pendências.
FOTO: Márcio Porto
11 | 14
International Pro de Brasília contou com um grande público no Ginásio do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
CLASSIFICADOS – No último fim de semana, aconteceu o International Pro de Brasília, etapa que está se tornando tradicional no calendário da UAE Jiu-Jitsu Federation no Brasil. O evento contou com mais de 800 lutadores inscritos, incluindo gratuidades. Segundo a organização, foram distribuídas 16 passagens para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, que será realizado em novembro, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa.
 (Foto: Divulgação)
12 | 14
Klopp Liverpool
EM RECONSTRUÇÃO – O Liverpool confirmou nesta quinta-feira o início das obras de construção de seu novo centro de treinamentos e informou que espera poder utilizar suas novas instalações em até duas temporadas.
(Foto: Divulgação/LFC)
13 | 14
Leo Moura
DESEJO DE FICAR – Na última terça-feira, Léo Moura não participou da brilhante vitória do Grêmio diante do Atlético Tucumán. Do sofá de casa, o lateral-direito viu uma atuação segura do jovem Leonardo Gomes e garantiu que ficou satisfeito com a participação do colega.
Lucas Uebel
14 | 14