Jornalista que chamou Nordeste de "bosta" no SporTV ameaça processar Facebook

Eduardo Bueno

O jornalista Eduardo Bueno, que participou do programa “Extra Ordinários”, do SporTV, durante a Copa do Mundo, falou sobre uma polêmica que acabou se envolvendo durante a atração.

Na ocasião, Eduardo chamou o estado do Nordeste de “bosta”, e causou uma enorme discussão na internet. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que não usou o termo para o povo nordestino, e sim sobre a estrutura social da região: “Falei que o Nordeste é uma bosta porque o Brasil é uma bosta, o mundo e a humanidade também são. Não é o povo que é uma bosta, e sim, as condições que o povo vive por lá”.

Eduardo Bueno, porém, disse que irá processar o Facebook, por conta de ofensas que tem sofrido, além de um cidadão ter criado um perfil falso em seu nome.

Ele tentou procurar a administração da rede social, mas não obteve êxito em apagar tal perfil: “Não tem medo de confronto, mas que a briga com uma massa anônima do Twitter e do Facebook é péssima. Aliás, vou processar o Facebook porque fizeram um perfil meu. A coisa mais fácil do mundo é abrir um perfil falso. Mas, para fechar, tem que apresentar o exame de fezes da bisavó. Não pode. Tem que apagar rápido, se eu provo que não sou eu”.

Como já se sabe, o “Extra Ordinários” se manterá na grade de programação do SporTV. A atração deverá ser exibida todos os domingos, ao fim de noite, repercutindo os lances do Campeonato Brasileiro e os gols da rodada do certame nacional.

Além disso, o programa deve ter um novo cenário. Os integrantes serão os mesmos: além de Eduardo, Xico Sá, Paulo Miklos e Maitê Proença. O SporTV é líder de audiência entre os canais esportivos na TV por assinatura.