tooncast

O Tooncast, pertencente à Turner, deve ganhar um maior número de telespectadores.

Segundo o jornal O Globo, o braço televisivo da Warner fechou um acordo com a Net e a partir de agosto o Tooncast fará parte do line-up da operadora.

A negociação durou alguns meses, pois a pedida da programadora era um pouco alta, e a Net entendia que não era vantajoso tê-lo em seu catálogo. Porém, o acordo foi firmado nesta segunda (21), e uma data de entrada já foi marcada: dia 1º de agosto, no canal 110.

O Tooncast exibe 24 horas diárias de animação sem intervalos comerciais, como “Os Flintstones”, “Os Jetsons”, “Jonny Quest”, “Manda-Chuva”, “Zé Colméia”, “O Laboratório de Dexter”, “A Vaca e o Frango”, “Johnny Bravo”, “Dragon Ball” e “Pokémon”. A emissora existe nos Estados Unidos desde 2007 e é um grande sucesso. No Brasil, chegou em 2008, e está presente na Claro TV, GVT e Oi TV.

O Tooncast usa algumas das antigas chamadas e vinhetas do Cartoon Network durante sua programação, substituindo apenas o logotipo do Cartoon Network pelo novo canal, aferindo ainda mais o sentido de nostalgia.