TV paga alcança  mais de 11,3 milhoes de clientes no Brasil

TV paga alcança mais de 11,3 milhoes de clientes no Brasil

No final de julho, o Brasil tinha 11,295 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Somente no mês passado foram adicionados 187,5 mil clientes. De acordo com a Anatel, o crescimento de julho representa uma evolução de 1,69% em relação à base de assinantes apurada no final de junho

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, foram registrados 1,5 milhão de novos clientes, o que representa um crescimento de mais de 15% sobre a base de 9,768 milhões de assinantes registrada no final de dezembro de 2010.
Ao considerar um número médio de 3,3 pessoas por domicílio, a Anatel estima que a TV por assinatura atinge cerca de 37,3 milhões de brasileiros.

Na divisão por tipo de tecnologia, a TV paga por satélite (DTH) está na liderança, atingindo 51% da base ao final do mês passado, enquanto os serviços a cabo respondiam por 46,6% dos assinantes. No final do ano passado, a TV paga por satélite representava 45,8% do mercado nacional e os serviços via cabo detinham 51% de participação, informa a Anatel.